Curso de pilotagem de helicópteros: Ground School

Os primeiros passos para o exercício de uma nova atividade são extremamente importantes tanto para a formação pessoal, quanto para a profissional. É nessa etapa que os aprendizes vão adquirir a preparação, a disciplina e o conhecimento necessários para desempenhar com êxito a atividade que escolheram como profissão. Assim como o ensino fundamental é a educação básica para o aprendizado de crianças e jovens, no mundo da aviação quem exerce essa função é o Ground School, um dos cursos oferecidos pela escola de aviação Minas Helicópteros.

 

Acompanhe a Minas Helicópteros no Facebook e Twitter.

 

A instrução Ground School

O Ground School é um curso obrigatório para qualquer pessoa que tenha o interesse de se tornar um piloto de helicóptero. Com conteúdo teórico e prático, precedendo as atividades práticas no ar, fornecendo ao aluno um panorama detalhado do modelo de aeronave que será pilotada durante o curso de formação específica. Trata-se de um treinamento em solo dinâmico em que o aluno aprenderá a reconhecer o equipamento que irá conduzir. Na instrução técnica, o aluno aprende sobre desempenho, limitações, peso, balanceamento, equipamentos opcionais, procedimentos normais e de emergência, além de outras questões importantes para a condução de uma determinada aeronave.

 

Robinson R22, R44 e R66

Os treinamentos em solo da Minas Helicópteros são realizados em aeronaves da Robinson Helicopter Company, que estão entre os melhores equipamentos para aprendizagem devido ao desempenho e segurança que proporcionam. Na escola, são oferecidos cursos de Ground School para três modelos de helicópteros: o R22, o R44 e o novo modelo a turbina R66.

 

Confira no infográfico abaixo quem pode se tornar um piloto de helicópteros e venha dar os seus primeiros passos conosco:

 

null

 

 

Gostou? Compartilhe!

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.