Já pensou em ser piloto comercial?

Enquanto muitos pilotos veem a aviação como um simples hobby ou uma alternativa para fugir do trânsito cada vez mais caótico das cidades, outros encontram uma fonte de renda na atividade. É o caso de quem obtém a licença de Piloto Comercial de Helicóptero (PCH), uma das certificações oferecidas pela Minas Helicópteros. A habilitação é ideal para as pessoas que desejam seguir carreira na área da aviação civil, permitindo ao profissional prestar serviços de voos particulares, táxi-aéreo, aeromédico, piloto jornalístico, entre outros.

 

Acompanhe a Minas Helicópteros no Facebook e Twitter.

 

Passo a passo para se tornar PCH

 

Para iniciar o curso de Piloto Comercial de Helicóptero é preciso que o candidato tenha idade de 18 anos ou mais, ensino médio completo e já possua a licença de Piloto Privado de Helicóptero (PPH), pré-requisito para os demais níveis de carreira na área da aviação que também é oferecido pela Minas Helicópteros. Durante o curso de PCH, o aluno passará por etapas de intensificação dos treinamentos básicos já vistos no início da carreira de piloto, além de aprimorar a condução da aeronave frente a situações emergenciais e realizar voos em rotas de maiores distâncias.

 

Na primeira parte do curso, cuja carga é teórica, são apresentadas cinco disciplinas: Meteorologia, Navegação Aérea, Regulamento de Tráfego Aéreo, Teoria de Voo e Motores. Essa etapa preparará o aluno para uma segunda fase, que é a realização da prova teórica aplicada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Uma vez aprovado nesse exame, o candidato deverá obter o Certificado Médico Aeronáutico, que é emitido em uma clínica credenciada pela ANAC, que comprova e atesta o estado de saúde do piloto.

 

A quarta e penúltima parte do processo para tirar o brevê de Piloto Comercial de Helicóptero (PCH) contêm as aulas práticas de pilotagem. Para completar essa fase o aluno deve acumular o mínimo de 100 horas de voo de treinamento. Por fim, todo o conhecimento adquirido ao longo do curso pelo candidato será testado por meio do voo de check aplicado pelo examinador da escola credenciado pela ANAC. Somente após essa aprovação é que o piloto estará apto a trabalhar profissionalmente na área da aviação.

 

null

Leave a Reply

Your email address will not be published.