Já estão abertas na Minas Helicópteros Escola de Aviação as inscrições para o curso teórico preparatório para as provas da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O programa, obrigatório para quem quer se tornar Piloto de Helicóptero, Privado -PPH, Comercial – PCH ou Instrutor de Voo – INVH, é a primeira etapa a ser realizada para obtenção das licenças de um piloto e tem por objetivo ensinar conhecimentos básicos da aviação civil, preparando o aluno para obter melhor aproveitamento no curso prático.

 

Composto por cinco disciplinas – Meteorologia, Navegação Aérea, Regulamento de Tráfego Aéreo, Teoria de Voo e Motores – o curso aborda temáticas como aerodinâmica, conhecimentos técnicos de motores, estruturas e sistemas componentes de aeronaves, entre outros, que serão avaliadas pela ANAC como pré-requisito para a continuidade e certificação na formação do aviador.

 

Os cursos teóricos da Minas Helicópteros são homologados pela ANAC, tem duração aproximada de quatro meses e são ministrados na sede da escola, no aeroporto Carlos Prates. Início dos cursos dia 22 de abril. As vagas são limitadas.

 

Informações: (31) 3411-3543 ou e-mail contato@minashelicopteros.com.br.

Leave a Reply

Your email address will not be published.