Conheça a nova aeronave de salvamento dos Bombeiros de MG

No final do mês passado, Minas Gerais recebeu o primeiro dos seis novos helicópteros do Corpo de Bombeiros. O EC145 será usado na Copa do Mundo para transportar feridos com gravidade. Quando o evento passar, a aeronave vai permanecer no Batalhão de Operações Aéreas para cumprir missões com o batalhão Arcanjo, a frota de naves de salvamento.

 

ec145

Sobre o EC145

Fabricado pela Eurocopter, o EC145 tem duas turbinas Turbomeca ARRIEL 1E2, pode alcançar velocidade máxima de 268 km/h, tem razão de subida de 8,1 m/s e teto de serviço de  5.240 m. O helicóptero está equipado com o kit aeromédico mais moderno do mercado mundial. Poderá levar até dois pacientes, junto com um médico, um enfermeiro e um tripulante operacional do Corpo de Bombeiros, além do piloto e do co-piloto.

 

O novo helicóptero poderá transportar pacientes entre hospitais, mas também tem suporte para atendimento de baixa e média complexidade (primário e secundário) e Suporte Avançado de Vida (ressuscitação e cuidados pós-ressuscitação, entre outros). Servirá, também, para o transporte de órgãos e tecidos para transplante.

Leave a Reply

Your email address will not be published.